quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Atividade Módulo II unidade II

Segue abaixo o link para a atividade do módulo II - Unidade II


Att.: Erick e Wanessa

9 comentários:

  1. Nome do curso: Gênero e Diversidade e na Escola
    Nome do Aluno: Jean Silva Cândido
    E-mail: jeaneveras@hotmail.com
    Telefone: (87) 38471832

    Modulo II – Unidade II

    Infelizmente vivemos em mundo machista, onde a imagem da mulher tornou-se vulgarizada pela mídia. Que apelativamente usa estes fetiches para chamar a atenção destas gerações inconscientes.
    Culturalmente podemos dizer que retrocedemos na historia, pois todas as conquistas que alcançamos após a Revolução Francesa com a Declaração dos Direitos Humanos que deu origem as ondas Feministas estão indo de água a baixo, pois não só as próprias as mulheres se rebaixam a fazer este tipo de propaganda, como a própria sociedade passa a rotular as mulheres e discriminá-las devido às estas posturas.
    Por vivermos em uma sociedade historicamente machista, enquanto educadores temos um trabalho árduo à frente, pois a mídia é a nossa principal inimiga, que reforça esta postura ao valorizar este tipo de propaganda.
    Será que as mulheres que se sujeitam a fazer estas imagens sabem o quanto que nossas ancestrais sofreram para conseguirmos as conquistas que temos hoje, apesar de ainda não sermos tratadas de forma igual ao sexo masculino¿.
    Será que elas sabem quantas morreram para defender os seus ideais de justiça e igualdade e sermos vistos além do nosso corpo, para que o nosso valor pudesse ser reconhecido¿.
    A mídia deveria agir mais eticamente e rever os valores que transmitem aos seus espectadores, mas também deveriamos ser mais seletivos naquilo ao qual dedicamos a nossa atenção, além de não sermos tão influenciáveis por aquilo que vemos ou escutamos.
    Enquanto educadores temos que ajudar os nossos alunos a reconhecer os verdadeiros valores da sociedade, a agir eticamente e não deixar-se influenciar por aquilo que os meios de comunicação em massa divulga.
    Afinal de contas somos formadores de opiniões, somos construtores de saber e cabe a nós construirmos uma sociedade mais justa, mais consciente e que saiba respeitar o próximo em qualquer situação, em lugar e em qualquer circunstancia!

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  2. Modulo 2 –unidade 2
    Essas representações veiculadas nas propagandas de cervejas reiteram valores dominantes e tradicionais sobre mulheres , constituindo uma forma de violência simbólica de gênero . Numa imagem abusiva com a finalidade de desejos do publico , consumo e venda. Após tanta luta feminina a mídia , vulgariza a figura da mulher. cabe a nos educadores e sociedade debater e conscientizar juntos a igualdade de valor e respeito as diferenças.

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  3. MODULO II - UNIDADE II
    O tem em enfoque é bastante amplo e advem de várias abordagens em relação as mulheres suas conquistas e o seu espaço na sociedade. O mundo mudou, os valores mudaram, a modernidade e o consumismo exacerbado contribui para o que acontece atualmente, diante dos fatos expostos, observa-se que as mulheres buscam a perfeição para atender os padroes de beleza exigidos pela sociedade, é tanto que o Brasil é o segundo colocado no rancking de cirurgias plásticas. A exigência da mídia e dos consumidores fazem com que as mulheres sejam banalizadas e vulgarizadas, na maioria das vezes desprezam os seus valores morais e até mesmo a saúde. A imagem apresentada no link mostra que a mulher vendem com a sua imagem produtos de consumo e ao mesmo tempo se tornam também um produto de consumo, ao invés de se promoverem se degradam, na maioria das vezes são vistas como objetos sexuais dentro e fora do País. De acordo os pressupostos delineados pelas feministas a partir de uma visão antropológica das mesmas, percebe-se que as práticas discursivas dominantes veiculadas pela midia reiteram valores dominantes e tradicionais sobre as mulheres, constituindo uma forma de violência simbólica de genêro dentro da sociedade contemporânea.

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  4. A MULHER É SEMPRE A PREFERIDA PARA AS PROPAGANDAS QUE ATRAI O SEXO OPOSTO. NA VERDADE ELAS ACEITAM POR QUESTÕES FINANCEIRAS E PORQUE NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE EXIBIR SEU PRÓPRIO CORPO. SABEMOS QUE NEM TODAS AS MULHERES TEM ESSA ÍNDOLE, NÃO ACEITAM OFERTAS, POR MAIS GENEROSA QUE SEJA, MAS HÁ OUTRAS QUE NÃO PERDEM A OPORTUNIDADES. POR TANTO NÃO DEVEMOS GENERALIZAR.COMO DIZ O DITO POPULAR: CADA CABEÇA É UM MUNDO, SÓ TEMOS QUE RESPEITAR.

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  5. Nome do cursita: Eleide Valquiria Soares Silva
    telefone: 87 96037163
    email: valsoares_silva@yahoo.com.br
    curso: Gênero e Diversidade na escola
    Modulo II unidadeII

    A imagem da mulher nas propagandas

    Infelismente vivemos em um país bastante machista onde o homem ganhou um espaço maior e a imagem feminina é vulgarizada. O que vemos é o preconceito, a distorção e a aniquilação feminina pelo meio de comunicação.
    Um exemplo que temos é a imagem da mulher em grandes marcas de cerveja nais quais a usam a ser retratada como paradigmas masculinos de representação.
    A mídia deveria apresentar mais etnica em relação ao que é transmitido ao telespectador, mais tambem essa etnica parte de nos quando destinamos nossa atenção a tais transmissões.
    Cabe a nos educadores e principalmente a sociedade nos conscientizarmos com o que ouvimos e vemos, sabendo respeitar as diferenças em todas as ocasiões.

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  6. Nome do curso: Gênero e Diversidade e na Escola
    Nome do Aluno: Rúbia Daniela Rodrigues dos Santos
    O abuso de mulheres em trajes mínimos em comerciais de cerveja é um exemplo da vulgarização da mulher na mídia. O que tem a ver uma cerveja com uma mulher sem ou com pouca roupa? Os publicitários não informam a qualidade de seu produto, apenas usam a imagem da mulher para vendê-lo. Deve ser mesmo bem mais fácil, pela falta de imaginação e de competência para se realizar uma peça publicitária mais elaborada.

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  7. Na verdade eu não culpo a mídia das vulgarizações que são feitas com as mulheres, e sim a própria mulher, pois acredito que se não deixasse ou mesmo autorizasse não aconteceria isso!!
    É lamentável, analisarmos o passado pois mulheres guerreiras fizeram de tudo, se esporam sofreram e agora o papel não passa apenas de um produto de sedução, e exposição!
    Sinceramente é triste ver os nossos direitos adquiridos com tanta garra serem desperdiçados dessa forma!

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