quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Slide de Apresentação

Acessem o link:
http://www.slideshare.net/guest635ad82/apresenta-1817075
E bons estudos!

8 comentários:

  1. Achei o slide muito informativo. Porém ainda não consigo entender essas estatísticas tão absurdas que temos no nosso país em relação à discriminação principalmente contra a mulher. Resultante de uma educação machista e ignorante.
    Por isso que cada vez mais, vejo a necessidade de conscientizarmos nossos jovens, para que algum dia não apresentemos esses números tão absurdos.
    Acho que para combater a discriminação, seja ela qual for, deveria ser igual às campanhas que temos para erradicar as doenças, como a campanha contra a rubéola, realizada em 2008, por exemplo, deve ser insistente, organizada, ter uma propaganda que leve as pessoas a refletirem os benefícios. E podemos começar esse trabalho em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Todas as informações repassadas no slide é de grande importância e preocupação, pois os números de casos de violências contra as mulheres são assustadores; o mais preocupante é que eles acontecem dentro de casa e o agressor é o marido.São vários fatores que contribuem para a agressão, pode-se citar o alcolismo, drogas e ciúmes.Equanto educador, em sala de aula tem-se que trabalhar com valores que mudem o pensamento dos filhos que no seu cotidiano presencião agressões em suas casas.

    ResponderExcluir
  3. Eleide Valquiria

    Todas as informações presentes no slide, é de grande importância para termos uma preocupação com o que esta acontecendo com o nosso País em relação a descriminação de generos masculino e feminino, pricipalmnte com a mulher.Para o combate de tal desigualdade é necessario diversos trabahos em conjunto e pricipalmente a conciência enquanto cidadões. O principal metodo é começarmos enquanto educador trabalhar com a pespectiva de valores novos que tetem mudar o pensamento dos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  4. Todas as informações contidas no slide é de suma importância, para que nós possamos fazer uma reflexão acerca de tudo que acontece ao nosso redor.É necessário que tenhamos algum conhecimento para que saibemos discutir e fazer outras pessoas entenderem a mantendo qualquer tipo de discriminação não vamos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Maria Auxiliadora disse..
    Achei o slide dastante interessante. Devemos ter ciência que muita coisa precisa mudar e que as mulheres merecem mais respeito e menos preconceito. Se faz necessário combater principamente qualquer tipo de discriminação, principalmente quando oportunizamos trabalhos em sala de aula que favoreçam esse tipo de conscientização.

    ResponderExcluir
  6. Todas as informações repassadas no slide são de suma importância e preocupantes,o índice de violência contra as mulheres é assustador,ressaltando principalmente a violência doméstica onde o maior agressor é o companheiro. Diante dessa situação,acho que deveria ser realizado : Debates,fóruns de discurssões ,conscientizando-as dos seus direitos advindos da cf,pois, a falta de informações deixa muita vezes a mercê da impunidade.

    ResponderExcluir
  7. Neide disse:
    Todas as informações presentes no slide,é de grande importância,para termos uma preocupação enquanto o educador,em sala de aula tem-se que trabalhar com valores que mudem os pensamentos dos nossos alunos, desenvolvendo nos mesmos atitudes éticas e justas.

    ResponderExcluir
  8. Como se viu nas experiências relatadas nesta reportagem, a boa orientação sexual deve incentivar sempre a reflexão. Assim, seja qual for o tema tratado, ele se tornará mais interessante para crianças e jovem. Pois, como já dizia Freud, a sede de conhecimento parece ser inseparátivel da curiosidade sexual. É por is soque toda escola deve ter um projeto sobre o tema. Com ele, os alunos não apenas ficará mais preparada para viver sua vida de forma plena e Feliz, mas estarão também mais aptos para o aprendizado e as diferenças

    ResponderExcluir